Pastor da Igreja Universal é preso por receptação

Polícia chegou até o pastor após confissão do suspeito do furto

Pastor da Igreja Universal do Reino de Deus é preso em flagrante por receptação de mercadorias roubadas. A prisão foi efetuada na tarde de ontem por uma equipe da Polícia Militar que investigava constantes furtos a um centro espírita. Durante a investigação, a Polícia Militar chegou até o autor dos furtos, Estanislau Frontamendes, que confessou o crime e avisou a PM para quem teria vendido o equipamento roubado.

A equipe 852 da PM chegou ao Centro Espírita para atender uma ocorrência por ameaça, chegando ao local solicitado, os sargentos Bernardes e Benisvaldo foram informados pelo solicitante que um teclado musical havia sido furtado do local. O suspeito foi identificado e encontrado pela equipe. O suspeito confessou que havia furtado e vendido o equipamento para um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus que fica na Avenida Milão, no Setor Celina Parque.

Deslocando-se para a igreja, a equipe localizou o teclado em poder do pastor Gilvan Jardim, que disse aos policiais que o suspeito de ter efetuado o roubo do equipamento teria realizado uma doação à igreja. As partes foram encaminhadas para a delegacia, onde o delegado autuou Estanislau por furto qualificado e o pastor Gilvan por receptação.

Via: DM